Como tudo começou...

Saudações Amantes da Irmandade,

Bem, por onde começar? Talvez pelo inicio né? Ok ok, assim seja *riso*
A verdade, é que para mim a irmandade tornou-se como uma droga, lenta, sedutora, apaixonante. Confesso e já referi antes, que comecei a ler a Irmandade por acidente... estava a ler um livro, terminei esse dito livro e pensei....Raios, tenho de arranjar outro livro para ler, não posso estar parada a espera que saia o próximo, que deve ser daqui a anos luz. Arrumei troxas e bagagens...como quem diz, agarrei na minha mala, marido atrás, destino... Continente ou Betrand, uma delas... secção Literatura Fantástica! E numa ilha bem bonita e fofa vejo... Na Sombra da Noite...e eu huuuuuuu capa misteriosa, menina atrevida com dentuças afiadas, pescocinho em perigo. Sim, tu vais comigo. Olho para o meu homem e digo-lhe.... querido, cartão por favor. Ele olha-me de esguelha e eu digo...agora, ou vais dormir no canil dos beus-beus... é contigo. Perante tal ameaça aterradora, ele passou-me logo a carteira dele, sorri de orelha em orelha e lá fui eu pagar o livrinho.... bem amei, desde ai virei louca pela irmandade, mas.... Das pessoas que eu conhecia que liam, que por sinal não eram muitas, não conheciam a irmandade, eu estar a falar da Irmandade ou estar a falar Grego era igual. Ficava triste, decepcionada, pois não tinha com quem falar sobre a irmandade. Liguei a Katley, chateei ela ao ponto de ela comprar os livros, ler e juntar-se a mim, numa missão aparentemente impossível. Levar a Irmandade mais além.

Então inicialmente criei um perfil do Facebook, sobre a Irmandade e na altura os Predadores da Noite (acabei por descartar os Predadores da Noite da pagina e focar-me só na Irmandade, pois entretanto começou haver outras paginas e Blogs sobre os Dark-Hunter. Sermos os primeiros em algo e depois irem fazer igual e frustrante...acreditem. Mas pronto.)

E então no dia 14 de Julho de 2011, saiu o Perfil da Irmandade da Adaga Negra




Não nos demos por satisfeitas, eu e a Katley, e criamos o primeiro grupo de Representação de Personagens da Irmandade, dando vida aos nossos personagens preferidos.

E lá criamos o grupo. Na mesma data, 14 de Julho de 2011.



Eramos muito pouquinhos, ainda tentamos convencer maltinha a ler a Irmandade, a juntar-se a nós, representarmos a personagem e no fim distrair-mo-nos e rir-mo-nos dos stresses da vida real.

Mas devido as politicas do Facebook, e para esta chegar mais longe ainda, fizemos então a Página da Irmandade da Adaga Negra Portugal a 25 de Outubro de 2011.

Mas uma vez mais, só a pagina não nos chegava, queríamos mais. E lá andamos nós a pensar e a pensar... Criamos o Blog, o primeiro Blog da Irmandade em Portugal, entramos em contacto com a autora, com a esperança de abrirmos o Blog com uma entrevista.... mas...nunca obtivemos resposta. Assim sendo, eu meti-me a pensar e a pensar....e bem... criei um video da irmandade, na altura com as capas dos livros já editados cá em Portugal.


Foi uma alegria quando o nosso menino foi para o ar, no dia 11 de Maio de 2012, e ver que tínhamos quem nos seguisse, quem nos acompanhasse....até ao dia de hoje.

Mas não nos demos por vencidas..ah pois não. A Katley criou e eu ajudei na informação, da primeira Wiki da Irmandade da Adaga Negra Portugal, íamos colocando lá, consoante a informação que tínhamos nos livros, actualizando a mesma. Mas o que era algo de alegria virou um inferno, Pois estavam constantemente a alterar os dados da Wiki, mudando os termos/nomes Portugueses para Brasileiro, entre outras coisas. É muito chato estar-mos a fazer algo, termos um ponto de chegada/partida para continuarmos o nosso trabalho. Tendo em conta que está lá os asteriscos (* ) dando a conhecer de que aquela informação foi tirada o livro editado na data X e bla bla bla. O defeito enorme da Wiki? É qualquer pessoa pode alterar o que lá está. Assim sendo estamos a ponderar eliminar a Wiki e criar aqui a no blog uma pagina com essa informação. É um caso em estudo, e a precisar de tempo para organizar tudo. Juntar mais informação e tudo mais...vamos ver o que vai sair não?


O certo é que aos poucos fomos crescendo, tanto no Facebook, com 1.161Likes, como aqui no Blog com 117seguidores registados, em colaboração também,

a nossa Morceguinho que se juntou a nós a 25 de Fev. 2013
Futuramente chegou a nossa Alex a 13 de Maio de 2013 
e mais recentemente a nossa Luciana, do Brasil que se juntou a nós a 21 de Setembro de 2013.

e recentemente o Grupo Leya, que agora nos acompanha.

A todos vocês o nosso muito, muito obrigada.

Até à próxima Sombra...


*Nasan

#Beth Randall Irmandade



5 comentários:

Viv disse...

Tchi... grande lista... Para ser sincera, descobri o blog primeiro, mais ou menos no início do ano passado quando fui pesquisar alguma coisa, que já não me lembro o que era, sobre a irmandade para mostrar a uma amiga minha que também estava a ler a saga. E só descobri sobre o que se passava no face por volta da altura em que houve o encontro aqui no Porto para os fans, se não me engano.
Eu adoro tanto o blog como o grupo! É uma boa maneira de se esquecer do mundo exterior enquanto se lê o que foi escrito tanto cá como nas acções feitas entre personagens. Parabéns! ^^

Irmandade da adaga negra disse...

*riso* tentei encurtar isto ainda. Obrigada querida e ficamos muito, muito feliz por te ter na família, por nos seguires e nos fazeres sorrir e saber todos os dias, que o nosso trabalho não é em vão

*Nasan

morCeGo disse...

Mim tem muito orgulho por fazer parte deste blogue. Não é fácil encontrar pessoas com quem nos sentimos plenamente identificadas (basicamente porque os humanos não costumam gostar dos da minha espécie) e aqui eu sinto-me como na minha gruta!

MissyLi disse...

Comecei a ler a saga muito recentemente e ainda não os li todos (acabei hoje o Na Sombra da Vingança). Estou a adorar o blog tenho tentado ler os posts para trás para me inteirar de tudo. Mas uma coisa é certa estou aqui para ficar!!!!

Irmandade da adaga negra disse...

LOL Morcego só tu, é difícil não gostar de ti :D e afinal de contas...todas temos uma falha qualquer..devido a causas sobrenaturais.... e inexplicáveis hahaha


MissyLi, continua as tuas leituras, não te vais arrepender, obrigada querida :)


*Nasan

 

Instagram

Facebook