THE KING – Spoilers do capítulo 43 ao 76 (Fim)



Bom dia pessoas curiosas e simpáticas!

Pois é, já acabei de ler. Depois de tanto salto entre esta e aquela personagem, lá para o final (últimos quinze capítulos) a coisa engatou e, aí sim, tivemos Wrath e Beth como deve ser. No entanto, saí um pouco desiludida, porque estava à espera de outra coisa. As expectativas são bichos tramados… Falava-se em lutas épicas pelo trono e pela raça e depois descobre-se que é tudo luta psicológica… Mim queria sangue e movimento…
Neste fim de semana, anuncia-se spoilers para o futuro da irmandade – está garantido que a série não é para acabar  Graças à Santa Morcega Protetora de Machos! E eu vou começar a fazer umas traduções pequenas. Aviso que não vou seguir a ordem dos acontecimentos do livro e aceito pedidos de uma ou outra situação.
O meu epub do livro (ebook) vai estar à vossa disposição (original em inglês) e os interessados podem deixar mensagem no fiçubuco em Mor Ce Go Notívago, ou usar o meu endereço electrónico morcego.notivago@gmail.com. Se quiserem noutros formatos (lit, mobi ou pdf) é só dizer que eu converto e mando. Se não disserem nada, vai em epub.
Sei que já anda a circular uma tradução mecânica do livro, mas está nas mãos da Nasan (contactem a direção do blogue). Quando estiver disponível uma em português melhor, o primeiro a encontrar, seja solidário e envie para cá, porque nem todos conseguem ler em inglês, sim?
Tanto a caixinha mensageira do Fiçubuco, como o e-mail servem para outras coisas: pedidos, insultos às minhas asas, chamadas de atenção, informações… o que quiserem. Prometo ser breve no atendimento (Isto é uma treta muito relativa). Não façam pedidos por comentário no blogue, se faz favor. Obrigada! xD

Obrigada pelos comentários da Nicon S2 (e perfeita és tu, mim é só morceguito xD), da Cláudia, da MissyLi, da Viviana, da Sílvia, da Rute, da Marta, da Kátia, da Nancy, da Ana Cristina e do ataque cardíaco da Nasan. É tão bom saber o que pensam!...
E obrigada a todos os anónimos envergonhados que não dizem nada, mas que nos visitam!


Beijos bons e bom fim de semana.

ATENÇÃO!

SPOILERS

A minha leitura e comentários do The King

Sola está determinada a ir embora, está a tomar um duche e o senhor Assail – finalmente mostra que é macho ao entrar por ali dentro, vestido e tudo - Zau! Papa a Sola. Ela lá se vai com a avó, que não gostou da ideia de ir embora, deixando os gémeos desgostosos e o Assail muito coitadinho. Escusado será dizer que andam a remoer saudades e coiso!...

Trez lá arranja as mulheres para s’Ex Nos intervalos, Selena alimenta-se dele e ele papa a Selena como deve ser – às escondidas de Phury – e acaba por lhe dizer que tem um belo negócio de venda de drogas e tráfico de mulheres, para além de ter andado na má vida com o mulherio. Está cada um para seu lado e Trez está tão afetado que até pensa em deixar definitivamente as negociatas ilícitas.

A senhora Layla – cujo bebé não sai do forno – oferece-se a Xcor em troca de Wrath. Não quer guerra e, para que o bastardito lhe largue o pé, entrega-se de corpo, porque a alma está perdida há muito. Sim, porque nós sabemos disso… Ele arma-se em difícil, mas quando vê que ela não consegue chegar à mansão, leva-a quase à porta e regressa mesmo a tempo do sol se levantar. Os bastardecos estavam todos bêbados a comemorar a destituição de Wrath.

Beth está determinada a lutar por Wrath, já que ele está todo deprimido. Anda com desejos esquisitos e calores estranhos e reza para não estar grávida. Numa pesquisa na net, ela encontra uma solução que Wrath irá aceitar: casar-se pela igreja católica e dissolver o acasalamento vampiro – se ela era o problema, deixa de ser e permanecem juntos (Wrath não descrimina cerimónias humanas em detrimento das vampiras).

John Mathew controla pela primeira vez os ataque que tem e leva Beth ao altar. A cerimónia é realizada por um Lassiter de cabelo preso à Madame Pompadour, vestido à Elvis, com a Bíblia do Butch nas mãos e um curso de sacerdote tirado na internet. Rhage chora com a emoção e eu chorei a rir. Antes do banquete, Wrath assina a dissolução do coiso vampiro com data de há três semanas.

Na casa de Ichan, seria feita a indução do novo rei. Xcor não queria ir, sente-se vazio e queria mandar os outros ir por ele. No meio da festarola, aparece Rehv a sorrir, com a atitude eu-mando-no-mundo e mostra-lhes o documento do fim do emparelhamento. Thym verifica a validade, mas desconfia daquilo. Como as testemunhas da dissolução eram o Rehv e a Irmandade, não lhes pareceu seguro chamá-los a todos para atestar a validade. Xcor dá sinal aos bastardos para saírem, porque, se fosse ele, o seu passo seguinte seria destruir aquela gente toda. Mas não, para seu espanto, Rehv estava mesmo sozinho.
Beth anda a vomitar, tem barriga grande e está esquelética e cheia de fome, Jane arranja-lhe consulta numa obstetra, iAm vai de guarda-costas. Resultado: está grávida de quatro meses, é um rapaz e está ótimo, grande e forte. Depois do susto, Wrath grita de contente, a Irmandade fica toda histérica…
A sala de bilhar está a ser reconstruída depois do furacão rei ter por lá passado. Wrath cumprimentou os sete trabalhadores, perguntou-lhes os nomes, quis saber da família e eles ficaram de joelhos, maravilhados com o rei e de boca aberta. Mais tarde, recebe um deles que vem com uma prenda. Pelos vistos, depois de saber da história dele (filha com deficiência), resolveu ajudá-lo. E, pela primeira vez, Wrath admitiu ser cego, tirou óculos e tudo, pediu para descrever a prenda – uma manta vermelha feita à mão – e prometeu que embrulharia lá o seu filho mal nascesse. O vampireco ia tendo um colapso com a honra e V estava para lá de estúpido a assistir.

Wrath chama Abalone – um da Glymera que mal assinou a destituição do rei, mandou um email a dizer que era um covarde, que tinha assinado por medo e que se tinha afastado daquela gente para se dedicar a uma organização que apadrinhava. Cheio de medo, Abalone lá foi, com medo de ser morto, ia tendo uma coisa má quando Beth lhe abre a porta e vê Wrath à frente. Foi nomeado “high cleric” e primeiro membro da corte. Basicamente, prepara audiências de civis que querem falar com o rei. Foi adotado pela Irmandade. As audiências são na casa de Darius.

Xcor aceita a proposta de Layla. Throe tinha andado a segui-lo (Layla tem medo dele e não confia nele) e quer tirar satisfações. Xcor proíbe-o de se aproximar, deixa claro que acabaram os ataques a Wrath e dá-lhe autorização para o deixar e levar os outros com ele. Throe fica. Xcor acha que é algo de temporário.

Passaram meses, Wrath chama os médicos a conselho da mãe que viu em sonhos. Beth começa a sangrar, é operada por Jane e Manny, o bebé saiu e, como a hemorragia não parava, tiraram-lhe o útero. O bebé é parecido com Wrath, exceto os olhos serem azuis-escuros como a mamã. Wrath abole a monarquia, institui a democracia e são marcadas eleições (forma de não forçar o trono no filho, não causar constrangimentos estúpidos a meios-vampiros e maneira de correr com a Glymera que seriam os conselheiros do rei – sem rei, não há glycoiso). No entanto, ele é eleito unanimamente Rei da Raça enquanto viver, logo, é rei.

Coisas giras:

- iAm conta um segredo a Beth: ele gosta do gato. xD

- s’Ex é chamado de deus do sexo e garanhão pelas profissionais do sexo que se sentem privilegiadas e infinitamente agradecidas por serem chamadas para o entreter. He he he

- George e Boo guardam o berço do bebé L W (Little Wrath).

- Beth com os desejos tem o Wrath a dar-lhe comida, o iAm a cozinhar e o Fritz aos saltinhos a trazer tudo e mais alguma coisa. Parecem todos parvos…

- A avó da Sola, antes de ir embora, deixou comidinha para os gémeos aquecerem e não passarem fome. Ohhhhh…

- Xcor, antes de aceitar a proposta de Layla, foi a uma loja de roupas pôr-se pipi e até cuecas comprou para ir mais arranjadinho… He he he

O que eu não gostei:

O meu Qhuinn? O meu Blay? Onde andam? Escritora má e reles! Se eu lhe espetasse os dentinhos, era bem feita!
*chora, chora* Quero os meus liiiiiindos!…



11 comentários:

Vania disse...

Meninas meus parabens por nos deixarem em pulgas com o novo livro, e reconfortante saber k ainda exiate alguem que se preocupa em nos confortar com coisinhas boas!!!!

Vania disse...

Morcego o teu email acima esta correto? Enviei te um mail mas ele voltou

morCeGo disse...

Tinhas razão Vânia. Estava mesmo mal! Estupidinha mim, não voltei a ler e o pc pôs-se a pôr coisas que não devia!

Viv disse...

Não percebi... o filho do Rei e da Beth é concebido depois e nasce primeiro que a menina do Qhuinn e da Layla? WTF?!?!?!

Anónimo disse...

Bem,eu nem sei por onde começar! O.o
MorCeGo,você a fazer resumos é do melhor que há!!A sério!Na escola deveria ser um espectáculo na hora do resumo!lol São super divertidos,originais e acima de tudo têm nexo!Muito bom mesmo! PARABÉNS!
Estou super ansiosa pelo livro, estou a adorar os spoylers,mas a única coisa que não gostei foi de saber que o Qhuinn e o Blay não constam no livro?!:O COMO É POSSÍVEL?!! Então toda a gente participa e tal na confusão das eleições e afins e a autora APAGA estes dois e ainda por cima um já é Irmão?! Não percebi... :/
Espero que o livro seja mesmo bom ao ponto de eu esquecer esse pequeno lapso de memória que deu à autora... rrsrsrrsrs
Continuem com o excelente trabalho que têm feito, em especial à MorCeGo, que para já ter lido o livro todo,não deve ter dormido nada nestes últimos dias!lolol
Obrigada por continuarem com este excelente projecto! :D

Ana disse...

Tentei enviar email mas voltou para trás. Estará correcto?

MissyLi disse...

Isso é que foi papar letras!!! E eu aqui roidinha!!!!!

Gostei de tudo o k li mas o k quero mesmo é por lhe a vistinha em cima!!!

Beijinhos

Irmandade da adaga negra disse...

*limpa as lágrimas e funga toda ranhosa* Oh pela Virgem Escrivã, doce tentação, perdição da minha alma.... QUERO ELE, QUERO ELE!!!!!!!!

Alem da MorCeGo, aviso desde já que se quiserem uma fã enviou-me o The King em Inglês.... *pobre de mim que em vez de estar nas aulas de inglês estava no campo a jogar futebol* Quanto a tradução Mecânica eu enviei para o lixo, sim... estava tão mecanica que quando li, quase cortei os pulsos... o que podemos fazer? Chatear a casa das Letras e exigir uma tradução hiper mega rapida deles, para ONTEM do The King em formato LIVRO.... Pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

*nasan

Nicon S2 disse...

vc é maravilhosa obg :)

Nicon S2 disse...

morcego obg por falar de mim post , meu deus q final, obg de novo por fazer esse trabalho maravilhoso é dar SPOILER ... bjs brasil :)

Unknown disse...

Espera o filho do Wrath e Beth, nasce antes de Qhuinn e Layla? Que isso minha gente?!

Fico desaminada ou ler que teremos menos Qhuinn, não pode eu o amo tanto.

Mais uma vez os outros Irmãos estão apagados? Gente cade o Butch, o Rhage, só os colocam pra fazerem piadinhas, em vez dela dar destaque par a Irmandade já que a série trata deles, fica no "enche o saco" dos Bastardos, que eu sinceramente pulo os capítulos de tão broxante, Xcor nunca será o rei.

E que ideia brilhante essa da Layla de se entregar ao Xcor, e quanto ao Qhuinn e ao filho deles, desmereceu tudo aquilo que ela construiu digamos de certa forma com o meu lindo do Qhuinn.

Agora sim, muito obrigada pelos resumos, amei, e me diverti muito com seu ponto de vista. XO

 

Instagram

Facebook